sábado, 12 de janeiro de 2013

Saudade


Antes eu pensei que o que eu sentia era medo. Medo de que eu esquecesse você ou você me esquecesse. Medo de que quando nos encontrássemos nada fosse do mesmo jeito, que não houvesse mais nenhuma ligação entre nós. 

Depois eu pensei que o que eu sentia era raiva. Raiva por você ter me deixado sozinha. Por ter me deixado para trás. Raiva por você preferir ficar o mais longe de mim que pudesse. 

Não estou acostumada a sentir saudade. Desde pequena todas as pessoas importantes para mim se distanciavam sem motivo aparente. Todos estavam sempre longe do meu alcance e do meu abraço, então... Eu não sei como agir. Não sei demonstrar saudade. Aliás, isso nem faz sentido para mim, afinal... Você vai voltar, não vai? Não vai? Eu não consigo encontrar nada lógico em sentir saudade. Se a pessoa se foi, ela se foi e pronto. Pessoas são livres para ir e vir a qualquer momento e é o que elas fazem. Eu sou defensora da liberdade, não seria hipocrisia da minha parte querer todos ao meu redor, perto de mim? 

Do meu ponto de vista a saudade não passa de um sentimento mimado, que foi acostumado desde sempre a ter tudo que quer a hora que bem entender e que, quando não consegue, faz birra. É isso.

Então você imagina que não foi nada fácil para mim admitir que sinto a sua falta, que sinto saudade e que quero você perto de mim de novo. Sempre e sempre. 

Não sei como acontece com as pessoas que sempre tiveram todos os sentimentos, mas eu ainda sou nova nisso. Preciso de calma, tolerância e abraços. 

Calma para o meu medo. 
Tolerância para a minha raiva.
E abraços para a minha saudade. 

4 comentários:

  1. Li sua resposta ao meu comentário no outro post e decidi responder aqui, e aproveitar para comentar nesse post também, ok?

    Você tem toda razão, tamanho de publico é o menor dos problemas, por isso que eu gostei tanto dos seus textos. Eles parecem vir sem esforço, puros, como se você sentasse e escrevesse tudo em um pensamento só - pra mim isso é a marca de uma escritora de qualidade.
    Dá pra ver em textos como esse que você é muito sincera, honesta com seus próprios sentimentos. Belo trabalho. Continue assim e boa sorte na sua luta.

    Raphael.
    Sinta-se a vontade para me visitar em: www.delirandoeescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou a vários minutos pensando numa forma de te agradecer.
      Me sinto lisonjeada com seus elogios aos meus textos e, ao mesmo tempo, surpresa por ter me deixado transparecer tanto. De fato eu escrevo tudo em um pensamento só, é exatamente assim. Se não estiver perto do computador na hora escrevo em qualquer lugar e depois passo pra cá.
      Aqui é o único lugar onde eu posso ser completamente sincera sobre tudo. Escrever uma mentira seria a mesma coisa que trair a mim mesma.
      Enfim, tenha a certeza de que você me motivou a escrever muito mais!

      Muito obrigada, vou visitá-lo sim, com todo prazer! E continue aparecendo aqui sempre que puder, me honrando com seus comentários! :*

      Excluir
  2. Vanessa,

    Gostei muito de seu blog e texto. Acho que você escreve muito bem, e coloca seu coração nisso.
    Também sou dessas que faz anotações pra não esquecer o pensamento do momento...

    Grande beijo :)

    Camila - Ninho de Fogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, muito, muito obrigada!
      Na verdade eu ainda não tenho certeza se coloco o coração em tudo que escrevo ou escrevo tudo que está no coração, mas sei que de um jeito ou de outro ele sempre está presente.
      E você está convidadíssima a visitar o Contagem Progressiva sempre que quiser!

      Beijos :*

      Excluir