domingo, 19 de agosto de 2012

Quem é você?


Sabia que você me faz flutuar?
Eu quero ficar no chão.
Sabia que você me deixa nas nuvens?
Eu quero ficar no chão.
Sabia que você me faz ver estrelas?
Eu quero ficar no chão.

Você me hipnotiza. Me tira da minha sanidade. Me faz parecer única em seu mundo. Me engana com esse sorriso lindo. Me faz tão pequena. Tão especial. Tão tola. 
Eu só quero ficar no chão. 
Quero a segurança que só ele pode me dar. Sentir que os meus pés não podem se mover sem a minha vontade, não podem ser simplesmente guiados. 
Preciso de segurança. Já se passou o tempo de sentir frio na barriga, mas não me faça enjoar. 

Não é pura felicidade, é felicidade pura. É disso que eu preciso. 
Quero continuar eu mesma. Não quero me transformar em um "nós" uniforme e amorfo.
Não quero me deixar para não te deixar. Quero conquista com mais do que se pode ver com os olhos. Porque dói. Mais em mim do que você. Muito.

E eu sei que se um dia você se for, eu perco parte do meu chão. Mas quero que você saiba que eu  posso me virar sem ele. Lembre-se que não preciso andar muito pra ir longe. Eu tenho minhas palavras. Meu carmas e sinas, deslizes e atropelos, fardos e desgastes. Mas eu ainda sou eu. E quando for só eu... doerá... mas eu vou ficar bem. Porque eu sempre fico. Sempre...

Pare.

Pare de me ter só pra você. Pare de me descontrolar. Pare de me desvendar. Pare de me causar tanta dor. Pare de ser alguém que eu nunca vi na vida. Pare de ser o meu maior medo e o meu maior amor.

Pode ser um erro meu. Posso te querer pra sempre, o tempo todo, só pra mim. Pode ser errado amar tanto... Pode ser errado querer nas mão mais do que eu posso segurar... 
É errado? É mais errado quando se repete? Acho que sim....

Preciso de certezas, emoções, atenção, segurança, cuidados... Preciso ME fazer de fortaleza e tirar você desse cargo. Porque eu sou mulher: a criatura mais frágil e mais forte que existe em todo o universo. E agirei como tal. 
Independente de quem você seja.

domingo, 12 de agosto de 2012

Feliz dia dos Pais


Era uma vez uma princesinha que vivia em um planeta de uma galáxia muito distante. A princesinha tinha uma amigo muito especial que estava sempre ao seu lado cuidando dela, sempre preocupado com o seu bem estar e a sua felicidade. 
Às vezes a princesinha estava tão ocupada com seus afazeres da realeza que não tinha tempo para o seu melhor amigo. Ele sempre a entendia, mas sentia muito a sua a falta... 
Um dia, o amigo da princesinha precisou ir pra longe, e a princesinha se sentiu muito só. Ela ficou triste e não entendia o motivo dessa separação tão repentina. 
Ela pensava no seu amigo especial todos os dias... Estava sempre distraída lembrando dos seus momentos juntos, das brincadeiras e das risadas... Sentia muito a falta dele...

Numa noite sem sono, ela abriu sua janela e ficou pensando no seu amigo. Então, enquanto olhava o céu, ela percebeu algo novo e muito inesperado! No céu estrelado do seu planeta, diferente do natural, havia mais do que 2 luas e milhares de estrelas. Havia uma terceira Lua, enorme e brilhante que clareava os vales do reino até onde a visão conseguia alcançar. A Lua era linda e despertava uma sensação única na princesinha. Uma sensação que ela já conhecia. A mesma sensação de carinho e conforto, de afeto e alegria que o seu amigo especial lhe transmitia. 
Naquele momento ela teve a certeza de que o seu amigo especial havia se transformado naquela nova lua do céu. Que ele estava longe, mas que ele continuava clareando seus caminhos e cuidando dela. Mantendo os pesadelos distantes enquanto ela dormia. Ele nunca se separou dela de fato, porque a distância pode ser maior do que os pés aguentam caminhar, mas não é preciso estar junto pra estar perto. O amor sempre dá um jeitinho. 

A princesinha estava tão orgulhosa por seu amigo estar tão brilhante, ele merecia, sem dúvidas, estar entre as estrelas mais belas do universo. Ele merecia todo aquele brilho e grandeza. 
Nessa noite, a princesinha estava decidida a crescer e se tornar uma luazinha ao lado do seu maior amigo e ficar pra sempre pertinho dele. E enquanto esse dia não chegava, ela pensava em seu amigo todos os dias e conversava com ele todas as noites. E fazia de tudo para orgulhá-lo e mostrar toda sua gratidão por tudo que ele fez por ela. Mostrar que ela reconhecia todos esforços dele para mantê-la segura e feliz. Mostrar que não importa se nem sempre ela dizia ou demonstrava, mas ela o amava muito. E que vai amar pra sempre.

Uma dia a princesinha vai crescer e vai orgulhar muito o seu pai, assim como ele a orgulha.
Feliz dia dos Pais.