quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Sopro da Vida


Você lembra não é? Eu já disse. É só fechar os olhos bem forte e só abrir quando estiver preparada para resolver tudo. Você sabe, sabe dentro de você, que o vento vai te acompanhar não importa onde. Ele vai passar por você e levar suas tristezas para lugares distantes. E você não poderá nem mesmo sentir o cheiro. O vento levará todo o seu sofrimento ao vale do esquecimento e o esquecerá lá, como fez com tantos outros sofrimentos.
Mantenha-se firme, e nunca muito distante. Porque a distância nunca foi remédio nem solução, nunca foi segurança nem liberdade, nunca foi opção nem obrigação. A distância, é o escudo dos fracos, incrédulos da divindade de uma leve brisa. Esse é o sopro da vida nos seus cabelos.
O segredo é fechar os olhos bem forte e só abrir quando sentir uma leve brisa.

Só Pra Saber

Falta saber que um sorriso basta. 
Sobra.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Dizer NÃO!




Eu quero dizer Não,
e quero dizer Sim
Eu quero dizer que eu gosto de você
Do jeito que você é:
Igual a mim!

Eu quero dizer que importa sim 
O que os outros falam...
Mas não ligue,
eles sempre falam.

Eu quero que você saiba
que hoje eu sei
que sempre fui
o que eles não queriam que eu fosse

Mas eu sou!

Eu quero que vocês me amem,
porque eu amo
pessoas iguais a mim. 
Estou mudado, mas não mudei!

Eu quero que as vozes se calem,
porque elas ferem mais agora
que estou frágil por fora
mesmo que não esteja por dentro...

Eu só queria poder agir como eu penso.
E queria que eles parassem de agir sem pensar.
Não quero um mundo novo.
Eu quero de novo o mundo.

Sou diferente e farei a diferença!
Sou diferente por amar os iguais.
Sou diferente por amar os diferentes.
Sou diferente e sou igual.

Não vou mudar por ser diferente.

Vou acordar todos os dias
e agradecer por ser como sou.
E mesmo que importe o que eles dizem
importa mais o que eu penso.

Não se importe com minha cama.
Eu sei cuidar dela sozinho!

Sem Título



Feche os olhos. Eu te pediria para não pensar em nada, mas eu sei que isso é quase impossível (ao menos para mim é). Por isso, apenas tente não pensar em nada que o deixe preocupado, infeliz, com medo, inseguro ou qualquer sentimento semelhante. Depois que você excluiu esses pensamentos de sua mente, ainda que momentaneamente... o que restou?
Possivelmente você me responderá: ''Os momentos mais felizes da minha vida.'' (E talvez essa frase se finalize com uma ou três exclamações)

É tolice perguntar o que você sente agora e inútil perguntar quantos pensamentos você tem em mente neste momento. Mas eu queria saber uma coisa, só uma besteirinha: você seria capaz de viver apenas com esses pensamentos?
Imagino que responderá: ''Óbvio que sim.'' (E talvez essa frase se finalize com uma ou três exclamações)

Talvez você não esteja muito interessado na minha resposta, deverá mesmo estar se perguntado ''aonde ela quer chegar com isso?'', calma, sem pressa. Mesmo correndo o risco de não ser interpretada da forma que desejo, vou responder ao meu próprio questionamento (me refiro ao segundo).

Nunca apagaria da minha mente, da minha vida, tais lembranças. [Por quê?] Porque elas são meus mais fortes alicerces. Nelas eu me baseio antes de tomar uma decisão, antes de seguir um caminho, antes de agir por impulso, antes de gritar, antes de atravessar a rua, antes de qualquer coisa, tudo e mais um pouco. Foram nelas que eu cresci em minhas virtudes mais apreciáveis. Porque elas não são feitas unicamente para nos derramar lágrimas. Elas nos ensinam como não agir; onde não se espelhar. O que é errado e o que dá errado. E essas coisas nos mudam por dentro independendo da nossa vontade.

O que eu quero dizer é que devemos muito às nossas lembranças ruins. Eu costumo dizer ''Nada é em vão'' e ''Tudo na vida é aprendizado''. (Não sei porque essas frases não se unem de uma vez, mas elas estão sempre nas mesmas situações).

Por isso, nesse exato momento, eu gostaria que agradecesse a esses pensamentos, essas lembranças, esses acontecimentos; agradeça por eles existirem, por eles te fazerem sempre crescer mais e mais (...) e mais e mais.

Tudo na vida me fez como sou. Coisas, ruins ou não, formam as pessoas como são. E cabe a nós decidir a formação ou deformação que as coisas vão nos causar.
Eu decidi crescer mais uma vez. (E talvez essa frase devesse ser finalizada com uma ou três exclamações)

Hoje, escolha como você gostaria de ser formado!!!

Não entendo...

Por quê chorar se há o sorriso?
Lindo, perfeito, sincero, milagroso, divino, simples, inexplicavelmente benéfico...

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Oi Sol


Eu estava andando por um praia num dia em que a maioria das pessoas prefeririam estar em casa em baixo de edredons. Entretida com as pegadas que eu deixava para trás e que ora as ondas apagavam ora a forte chuva apagava. Não pensava em nada específico, até porque nenhum pensamento se mantinha por muito tempo. Minha visão estava turva e isso se devia à chuva e às lágrimas. Eu agora imaginava se minha tristeza era visível e se alguém realmente se importava com o meu estado. Virei para frente e comecei a andar olhando onde eu pisava agora e, dessa vez, me concentrando na areia em meus pés, entre meus dedos... Toda a sensação...
Mas eu me sentia muito insegura andando assim.
E se eu perdesse uma pegada que ficou diferente ou que, magicamente, não se apagou com a água contínua?
Me virei e voltei a andar de costas olhando fixamente as marcas dos meus pés pequenos.

Até que em um momento algo me fez cair... Eu torci meu pé e me machuquei de forma que não conseguia me levantar sozinha. Meu choro se tornou mais alto, mas não haviam mais lágrimas no meu rosto dessa vez.
Meu coração chorava alto de dor... E não era por conta do meu pé.

Eu só queria alguém que pudesse ouvir os gritos do meu coração e nenhum louco iria sair naquela chuva para socorrer uma garota desconhecida que anda de costas, afinal... a culpa era minha por andar assim, certo?

Era tudo minha culpa... Será que alguém sofreu o que eu sofro por minha causa? Esse alguém não me perdoaria... Eu não me perdoaria...

Tentei me levantar e meu pé doeu mais ainda. Deitei na areia e deixei que a chuva lavasse meu rosto e que o mar molhasse meus pés. Minha esperança era que toda aquela água lavasse meu corpo e levasse minha tristeza.

Fechei meus olhos e estava pronta pra me levantar e esquecer que um dia eu caí, engolir a dor e o choro e levantar mais uma vez sabendo que mesmo com muita dor eu sobreviveria.

- Psiu! (risos)
- Levanta daí logo antes que você fique resfriada.
- Que diabos você tá fazendo aqui sozinha nessa chuva?
- Eu tô tentando te ligar a um tempão e você atende, cara.
- Não dá um susto desse na gente!

Sem pingos, sem dor, sem tristeza, sem solidão ou sofrimento. Agradeço à água ou a vocês?


Olhe de novo. Não há pegadas à sua frente. O que me diz?













- Oi Sol...

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Acreditar


 é a metade do inteiro a conquistar...

CARDOSO, Vanessa


Mesmo sabendo que chegará o tempo em que tudo será desfeito tão rápido quanto foi feito, seguir se torna fácil com a certeza da sua companhia.
O simples fato de saber da sua existência, não importando a distância, para mim é significativo e suficiente para amenizar as dores do meu caminho e enfatizar meu bons momentos.
Me satisfaço apenas com a imagem do seu sorriso em minha mente, me preencho com cada detalhe seu  e minha felicidade se completa quando a sua se completa.
Não é simples coincidência, não é apenas partilhar. É a mais perfeita reciprocidade, com o mais puro sentimento.
Sentimento esse que não será desfeito com a chegada do tempo. Sentimento esse que vai além do real e irreal, que supera expectativas, que é mais abrangente do que parece e que, acima de tudo, é eterno.