segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Sem Título



Feche os olhos. Eu te pediria para não pensar em nada, mas eu sei que isso é quase impossível (ao menos para mim é). Por isso, apenas tente não pensar em nada que o deixe preocupado, infeliz, com medo, inseguro ou qualquer sentimento semelhante. Depois que você excluiu esses pensamentos de sua mente, ainda que momentaneamente... o que restou?
Possivelmente você me responderá: ''Os momentos mais felizes da minha vida.'' (E talvez essa frase se finalize com uma ou três exclamações)

É tolice perguntar o que você sente agora e inútil perguntar quantos pensamentos você tem em mente neste momento. Mas eu queria saber uma coisa, só uma besteirinha: você seria capaz de viver apenas com esses pensamentos?
Imagino que responderá: ''Óbvio que sim.'' (E talvez essa frase se finalize com uma ou três exclamações)

Talvez você não esteja muito interessado na minha resposta, deverá mesmo estar se perguntado ''aonde ela quer chegar com isso?'', calma, sem pressa. Mesmo correndo o risco de não ser interpretada da forma que desejo, vou responder ao meu próprio questionamento (me refiro ao segundo).

Nunca apagaria da minha mente, da minha vida, tais lembranças. [Por quê?] Porque elas são meus mais fortes alicerces. Nelas eu me baseio antes de tomar uma decisão, antes de seguir um caminho, antes de agir por impulso, antes de gritar, antes de atravessar a rua, antes de qualquer coisa, tudo e mais um pouco. Foram nelas que eu cresci em minhas virtudes mais apreciáveis. Porque elas não são feitas unicamente para nos derramar lágrimas. Elas nos ensinam como não agir; onde não se espelhar. O que é errado e o que dá errado. E essas coisas nos mudam por dentro independendo da nossa vontade.

O que eu quero dizer é que devemos muito às nossas lembranças ruins. Eu costumo dizer ''Nada é em vão'' e ''Tudo na vida é aprendizado''. (Não sei porque essas frases não se unem de uma vez, mas elas estão sempre nas mesmas situações).

Por isso, nesse exato momento, eu gostaria que agradecesse a esses pensamentos, essas lembranças, esses acontecimentos; agradeça por eles existirem, por eles te fazerem sempre crescer mais e mais (...) e mais e mais.

Tudo na vida me fez como sou. Coisas, ruins ou não, formam as pessoas como são. E cabe a nós decidir a formação ou deformação que as coisas vão nos causar.
Eu decidi crescer mais uma vez. (E talvez essa frase devesse ser finalizada com uma ou três exclamações)

Hoje, escolha como você gostaria de ser formado!!!

Um comentário: