segunda-feira, 4 de julho de 2011

O Melhor


O quanto você fica feliz quando alguém responde o seu "Bom dia!"? Como você se sente quando alguém te diz que tudo vai ficar bem? Qual é a sua reação quando alguém corresponde ao seu sorriso?

Eu aprendi que as coisas simples podem ser pequenas e demorar até encher um caminhão. Por outro lado, elas não exigem esforço para serem carregadas e se acomodam perfeitamente nos corações grandes e microscópicos.

Coisas que no cotidiano se tornaram insignificantes, para mim, quando feitas com sinceridade, são extremamente necessárias e admiráveis. A escassez de bons costumes, na minha opinião, está cada vez mais sugando a humanidade para um buraco negro de arrogância. E, apenas quem ainda possui a sensibilidade de sorrir para o atendente do caixa, é capaz de resgatar as pessoas que perderam o brilho de seu olhar quando fizeram 13 anos (ou esqueceram dos carrinhos e das bonecas).

Às vezes, tudo que uma pessoa precisa ouvir para ganhar o dia é ''Adorei o seu cabelo!'' ou ''Bom dia, você dormiu bem?'' e, às vezes, duas letrinhas bastam para você salvar o dia: ''Oi!''. Na verdade qualquer coisa que você fizer, se estiver acompanhado de um sorriso sincero e de boas intenções, pode fazer da sua companhia algo querido pelas pessoas ao seu redor. E não há nada de errado em ser amável e doce. É isso que conquista as pessoas.

Eu procuro sempre fazer o meu melhor, talvez pela esperança de motivar alguém a ser também, talvez porque eu me preocupo com as pessoas (mesmo as que eu não conheço), ou ainda porque eu tento sempre ser hoje melhor do que fui ontem, e amanhã melhor do que sou hoje.
O importante é: a felicidade que você tanto busca por aí está exatamente onde você pode alcançar (nem precisa esticar o braço!). Dê valor as (belas) coisas simples, a simplicidade é a fábrica da felicidade.
Há vagas.

Acorde de todos os seus sonos, de todos os seus sonhos, de todas as maneiras com um sorriso...
Existem mil caras e bocas, escolha as que tem um sorriso (pode ser um pequeno se preferir).

Sorria hoje e não esqueça nunca. Faça alguém sorrir hoje e não deixe esse alguém esquecer nunca.

(Hoje eu estou fazendo o meu melhor! I'm trying to be a better person...)

Tenha um bom dia/boa tarde/boa noite !

Nenhum comentário:

Postar um comentário